7 Dicas para Eliminar o Chulé

Eu nunca gostei de usar chinelos de dedo. 

Enquanto criança, fui obrigado a usá-los, porque meus amigos usavam, e porque eram calçados baratos e fáceis de serem repostos quando quebravam, isso se não fossem consertados até mesmo com  aquele preguinho velho guardado nas latas de ferragens do quartinho de bagunça.

Era uma coisa assim, meio física, porque me incomodava a tira no meio dos dedos e  meio psicológica, sobretudo porque eu sempre achei que tinha os pés feios.

Já como adolescente, parei de usá-los de vez. Mas quando estava muito calor eu até que sentia falta deles... 

A solução que encontrei para me sentir confortável, e ainda assim usar shorts e calções, foi usar calçados sem meias.

Assim, apelei para as sapatilhas masculinas da época, as famosas Alpargatas, e um par de mocassins que era moda entre os jovens contemporâneos.

Agora sim, me sentindo mais elegante  e  confortável, o que era pra ser uma solução, tornou-se um novo problema... o chulé. 

Realmente, usar calçados sem meias criou uma situação complicada, porque eu não sabia como evitar o mau cheiro que eles exalavam. 

Depois de estragar um ou dois pares que  aparentemente ficaram além da salvação,  comecei a experimentar várias técnicas que eu ouvia aqui e aprendia ali, já que a internet ainda não existia com as soluções que precisávamos.

Entre elas , tentei :

- Passar limão entre os dedos

- comer banana

- colocar casca de laranja no sapato

- encher de jornal o sapato depois de tirá-lo.
(essa última, pratico até hoje, e é bastante eficiente.)

Mas nada parecia realmente resolver. 

Então, depois de passar um pente fino pela internet, inclusive na Wikipédia, e conversar com alguns especialistas no assunto, separei as soluções mais eficientes para resolver de vez esse problema. Algumas são bastante óbvias e a maioria de nós já sabe, mas vou listá-las também. 

Aqui vão elas :

1 -  Manter a higiene dos pés é fundamental. A maioria dos homens acha que a água que escorre do corpo para os pés já é suficiente para deixá-lo limpo, mas isso não é verdade. O cuidado ao lavá-los deve ser observado, esfregando-os com a bucha para tirar o suor e também o excesso de pele morta que se acumula todos os dias. Se utilizar sabonete antibacteriano, melhor ainda.

2 - Após lavar os pés, secá-los bem, principalmente antes de calçar os sapatos ou sapatilhas,  pois pés úmidos são terreno fértil para a proliferação das bactérias que causam o mau cheiro.

3 - Utilizar talco ou desodorante para os pés. Existem muitos à venda nas farmácias, desde o polvilho antisséptico Granado ( muito antigo, por sinal) até sprays de jato seco de diversas marcas conhecidas, como o tenys pé Baruel, por exemplo. Quanto menos seu pé transpirar, menor a proliferação das bactérias.

4 - Evite usar o mesmo calçado todos os dias, dê um tempo para que eles sequem bem, deixando-os arejar antes de usá-los novamente. Você pode colocar jornais amassados dentro da sapatilha para que eles absorvam a umidade ainda presente. Essa técnica funciona muito bem, posso garantir.

5 - Se você usa suas sapatilhas com meias, troque-as diariamente. Nunca use por dois dias seguidos. O acúmulo de suor por usar seguidamente é considerável, fazendo com que o cheirinho fique cada vez pior.

6 - Use uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre, lave bem as palmilhas com essa solução é deixe-as secar por completo, de preferência ao sol.

7 - Pingue duas ou três gotas de óleo de lavanda em cada sapatilha , pois além de possuir propriedades antibacterianas, vai deixar as sapatilhas perfumadas e com uma sensação refrescante.

Espero que tenha gostado das dicas ! 


Sobre a loja

Nossa Loja Virtual está preparada para atender você e contribuir com seu look, estilo e beleza. Lindos calçados femininos, diversas cores, estampas e modelos para agradar todos os gostos. Sapatilhas confortáveis para usar em todas ocasiões, no trabalho ou no lazer, combinando com seu look social, casual ou despojado. Botas e Sapatilhas Oxford * Queridinha Sapatilhas - Quilômetros de conforto aos seus pés!*

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

William Douglas - CPF: 414.964.878-69 © Todos os direitos reservados. 2019